26 abr, 2017 - 15:37 • Sara Beatriz Monteiro
O Douro Rock quer levar ao Peso da Régua um festival com música 100% nacional. O evento vai já na segunda edição e, de acordo com o promotor Miguel Candeias, pretende juntar no mesmo cartaz artistas consagrados e bandas mais recentes.
“Temos, por exemplo, os GNR com mais de 35 anos de actividade e os Blind Zero com mais de 23. Temos outros já muito conhecidos mais novos, mas com carreiras já bastante sólidas como os Linda Martini e os Capitão Fausto.”, explica.
Para além da música, a organização do festival quer chamar a atenção para as potencialidades do Douro e mostrar “o melhor que se faz por cá” desde os produtos regionais à cultura.
“Queremos também que as pessoas se juntem a nós para mostrar o que se faz no Douro: os produtos endógenos, a cultura, o vinho, etc. Os destaques são aquilo que vamos promover do Douro e o cartaz em si.”, adianta.
A primeira edição do evento aconteceu em 2016 e a organização espera superar os números do ano anterior e encher o recinto com uma edição mais sólida. Miguel Candeias sublinha que a receita para o sucesso do festival tem três ingredientes: o cartaz, o preço dos bilhetes e a localização.
“O cartaz é apetecível, o sítio é lindíssimo, o preço dos bilhetes também é acessível: dez euros para os dois dias. Aquilo que nós queremos é que as pessoas se juntem a nós, queremos encher o recinto.”, remata.
GNR, Blind Zero, Linda Martini, Capitão Fausto, You Can’t Win Charlie Brown, Marta Ren & The Groovelvets, Piruka e Bed Legs são os protagonistas de duas noites de festa na margem do rio Douro, a 11 e 12 de Agosto, no Peso da Régua.