Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

João Luís Barreto Guimarães vence Prémio António Ramos Rosa

07 ago, 2017 - 15:54

O prémio de poesia distingue" Mediterrâneo", o nono livro de originais do escritor portuense.

A+ / A-

João Luís Barreto Guimarães foi o vencedor do prémio de Poesia António Ramos Rosa com "Mediterrâneo", o seu nono livro de originais.

O júri da VI edição do prémio, do qual fizeram parte Nuno Júdice, José Tolentino Mendonça e Adriana Nogueira, decidiu galardoar este ano a mais recente obra do poeta portuense. Publicado em Março de 2016, "Mediterrâneo" é uma deambulação pela história e pela cultura europeia e mediterrânica, atravessando a paisagem física e espiritual, bem como o tempo entre a Antiguidade clássica e a contemporaneidade.

Esta é a VI edição deste prémio de poesia, instituído pela Câmara Municipal de Faro, em 1999. A cerimónia de entrega é no dia 9 de Setembro, em Faro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+