18 set, 2017 - 09:07
O histórico “talk-show” “Saturday Night Live”, o drama familiar "Big Little Lies" e "The Handmaid`s Tale", dominaram esta noite os prémios Emmy, que distinguem as produções televisivas norte-americanas.
A 69ª edição da entrega dos prémios decorreu numa cerimónia em Los Angeles em que a política e o Presidente Trump foram as "estrelas" convidadas.A mini-série "Big Little Lies", sobre as mães de família, os seus filhos e os seus dramas na Califórnia, venceu noutras cinco categorias, com os prémios de melhor mini-série, melhor realizador (Jean-Marc Vallée), melhor actriz de mini-série (Nicole Kidman), e melhores atores secundários em mini-série (Alexander Skarsgard e Laura Dern).
O histórico “talk-show” Saturday Night Live (SNL) foi outro dos vencedores da noite, com nove troféus, incluindo cinco de carácter técnico.
O programa de humor, que soma 42 temporadas consecutivas, na cadeia NBC, estava nomeado em 22 categorias, a par da série "Westworld", e a meio da cerimónia já tinha conquistado quatro estatuetas, incluindo uma para Alec Baldwin e outra para Kate McKinnon, pela sua imitação da ex-candidata presidencial, Hillary Clinton.
O sucesso de SNL na 69.ª edição dos Emmy foi além das estatuetas conquistadas.
"Sabíamos que a maior estrela de televisão do ano passado foi Donald Trump. E Alec Baldwin", certamente, ironizou o apresentador da noite, Stephen Colbert, em referência ao actor que personifica Trump no Saturday Night Live (SNL).
"Finalmente, Sr. Presidente, aqui está o seu Emmy", disse Alec Baldwin ao receber o galardão, numa referência ao show "The Apprentice", ("O Aprendiz", em português), um “reality show” que foi apresentado por Donald Trump e em que executivos competem por um cargo em uma das empresas do multibilionário.