15 mar, 2018 - 14:34
The Pretenders e os Public Image Ltd são as últimas confirmações anunciadas esta quinta-feira pela organização do Festival de Vilar de Mouros, cujo cartaz 2018 inclui ainda os britânicos Human League e os americanos Los Lobos.
A edição 2018 do evento, que se realiza naquela aldeia do concelho de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, vai decorrer entre 23 e 25 de agosto.
Em comunicado, a Câmara de Caminha destaca o regresso dos The Pretenders que atuaram em Vilar de Mouros em 1999.
A banda, formada em Inglaterra no final da década de 1970, "volta a Portugal para apresentar o seu décimo álbum de originais, 'Alone', produzido por Dan Auerbach dos Black Keys, repleto de energia e que mantém a juventude musical dos The Pretenders".
Os Public Image Ltd, "banda liderada por John Lydon, ex-Sex Pistols, regressa a Portugal, pela quarta vez, para apresentar um novo álbum e temas clássicos como "Rise", "This Is Not A Love Song", "Death Disco", "Flowers Of Romance ou Warrior".
Os britânicos Human League - autores do tema "Don't You Want Me", que chegou ao topo das listas de mais vendidos em 1981 - e os americanos Los Lobos, conhecidos pela sua versão de "La Bamba", foram os primeiros nomes confirmados para a edição 2018 do festival.
Formados em 1977, em Sheffield, no Reino Unido, os Human League venceram o prémio Brit para melhor artista revelação em 1982, fazendo parte do conjunto de bandas britânicas daquela década que procuraram juntar a eletrónica à pop.
Os Los Lobos foram criados em 1973, em Los Angeles, nos Estados Unidos, tendo juntado elementos de géneros latinos ao rock.
A organização revelou, também, que os portadores do passe para os três dias do evento "terão não só direito a 'camping' gratuito, como também 30% de desconto na CP, em viagens intercidades e regionais, com destino e partida de Caminha".
Adiantou que "uma parceria estabelecida com a plataforma de reserva de hotéis 'Events' permitirá aos festivaleiros reservar hotéis na área em redor do festival com tarifas exclusivas para o evento".
Em 2018, o festival vai "continuar a ter, paralelamente aos concertos, espetáculos de rua e outros tradicionais minhotos", para além de uma praça de alimentação.