Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

José Tolentino Mendonça na Renascença para falar do seu mais recente livro

10 abr, 2018 - 13:30

O livro tem como prefácio o agradecimento que o Papa dirigiu ao padre Tolentino Mendonça, no final do retiro quaresmal, que decorreu em Roma.

A+ / A-

O padre José Tolentino Mendonça estará, esta terça-feira, nas Tardes da Renascença, numa conversa com a jornalista Aura Miguel, a propósito do seu mais recente livro, “O Elogio da Sede”, que complia as reflexões apresentadas pelo padre português ao Papa Francisco, no retiro quaresmal deste ano.

Em dia de aniversário da Renascença, Tolentino de Mendonça estará em direto na antena da emissora católica portuguesa para falar sobre o livro onde estão reunidas as reflexões conduzidas pelo poeta, teólogo e sacerdote português junto do Papa Francisco e dos cardeais da Cúria Romana sob o tema “Elogio da Sede”.

O livro conta com um prefácio do Papa Francisco, que pode ser lido aqui, ou ouvido pelas 16h20, em direto, na antena da Renascença. A leitura será seguida de uma entrevista com o autor, conduzida pela jornalista Aura Miguel.

O livro "Elogio da sede" chega às livrarias dia 13 de abril. Foto: DR.

Às 16h45, o Pe. Tolentino Mendonça estará à conversa com Dr. António Bento – psiquiatra e diretor do Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa – para falar sobre biblioterapia.

A tarde do dia em que a Renascença celebra 81 anos de idade fica ainda marcado por um momento musical: pelas 17h15, Samuel Úria, o músico escolhido por Tolentino Mendonça, estará em direto na sua rádio para um momento musical.

Às 19h30, Tolentino Mendonça conversa com o editor Francisco José Viegas e, minutos depois, poderá acompanhar a Oração da Sede, também do livro “Elogio da Sede”.

Todos os momentos serão transmitidos, em direto, na página do Facebook da sua rádio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+