Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Não precisa de esperar por sexta-feira para ver Barack Obama no Porto

02 jul, 2018 - 15:36

A figura de cera do ex-Presidente norte-americano, vinda do museu londrino Madame Tussauds, está em exposição no Sea Life Porto como forma de alertar para a sustentabilidade dos oceanos.

A+ / A-

Barack Obama só chega ao Porto na sexta-feira, quando o ex-Presidente norte-americano vai visitar a Invicta para participar no Climate Change Leadership Summit. Contudo, já pode ver de perto o ex-líder dos EUA, em modo figura de cera, uma que vai estar exposta no Sea Life Porto até ao próximo dia 15 de julho, permitindo a todos os visitantes tirar “selfies com o 44.º Presidente dos EUA.

O aquário do Norte do país quer chamar a atenção para o problema da conservação dos oceanos e, por isso, vai acolher a figura de cera de Obama do museu londrino Madame Tussauds.

“É uma pequena brincadeira para dar notoriedade ao evento, uma vez que o verdadeiro Obama vem falar do clima e que já falamos deste problema há algum tempo”, explica à Renascença Tiago Mogadouro, diretor de marketing do grupo Merlin Entertainments, que detém o Sea Life.

“O objetivo desta exibição não é ter mais visitantes, mas dar uma relevância diferente para estas duas semanas”, garante. Exibir a figura de cera do mediático Presidente norte-americano é mais uma forma de o aquário alertar os visitantes para o problema, bem como incentivar os mais jovens a não repetirem os erros das gerações mais velhas.

“Basta um gesto ou dois por dia e poderão ter impacto muito grande na vida das criaturas marinhas e, com isto, melhorar o nosso planeta”, acrescenta o diretor de marketing do grupo.

Durante os quinze dias da exposição, o aquário do Porto convite os visitantes a participarem numa série de outras experiências, como jogos de reciclagem, e a assistirem a filmes sobre a reconstrução de recifes de coral ou sobre as correntes de lixo nas Maldivas. Estas atividades contarão sempre com o olhar vigilante de um Obama de cera.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Atento
    03 jul, 2018 Leça da Palmeira, Matosinhos 00:09
    ... mas que pena não vou poder ir ouvir e ver o Obama ... até porque deve haver um peditório para ajudar este menino que só leva MEIO MILHÃO DE EUROS para dizer duas patacoadas "politicamente correctas" ...só na sessão do Porto ... mas que pena eu tenho ...

Destaques V+