Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Festas do Povo de Campo Maior no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

10 dez, 2018 - 17:52 • Maria João Costa

Autarquia considerava este um passo decisivo para avançar com candidatura à UNESCO.

A+ / A-

As tradicionais Festas do Povo de Campo Maior, que enchem de flores a cidade, foram classificadas como Património Cultural Imaterial.

De acordo com a Direção-Geral do Património Cultural, o pedido da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo foi aceite e as festas passam a estar inscritas no inventário nacional do património imaterial.

Esta era, de resto, uma vontade da autarquia, que considerava este um passo importante rumo à apresentação de uma futura candidatura à UNESCO.

Segundo a Direção-Geral do Património, as Festas de Campo Maior são um "reflexo da identidade da comunidade" de maior importância e que se traduzem em práticas transmitidas entre gerações com recurso privilegiado à oralidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+