Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Baleia devolve telemóvel que turista deixou cair ao mar

09 mai, 2019 - 15:55 • Redação

A beluga já ficou famosa na internet e agora vai ser encaminhada para um centro de preservação da vida marinha.

A+ / A-

Uma baleia da Noruega tornou-se famosa esta semana após ter sido filmada a recuperar -- e a devolver -- um telemóvel que uma curiosa deixou cair ao mar.

O momento foi captado por um grupo de pessoas que estava no cais, na cidade de Hamerfest. O animal nadou até a superfície com o aparelho na boca e devolveu-o à dona.

O vídeo rapidamente se tornou viral no perfil da utilizadora Isa Opdahl, contando já com mais de 80 mil visualizações, além de muitos outros milhões de partilhas em todo o mundo.

A dona do telemóvel, Masika, informou o site “The Dodo” que se sentou no cais para tentar ver a baleia beluga, alegada espia da Rússia.

“Esqueci-me de fechar o meu casaco e o meu telemóvel acabou por escorregar, caindo no oceano. Pensámos que tinha desaparecido para sempre mas, para nossa surpresa, a baleia mergulhou e voltou alguns minutos depois com ele na boca”, conta.

O acontecimento foi tão surpreendente que a mulher diz que nem chegou a ficar triste pelo facto de o aparelho ter deixado de funcionar.

Segundo o jornal “Washington Post”, a baleia heroína vai ser recompensada e será encaminhada para um centro de habitação que preserva a vida marinha na Islândia.

As belugas são mamíferos extremamente sociais que vivem, caçam e migram juntos. Como brincadeira, é comum avistar-se baleias brancas a perseguirem-se umas às outras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+