Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Morreu João Gilberto

06 jul, 2019 - 20:22

Cantor e compositor brasileiro tinha 88 anos.

A+ / A-

Morreu o cantor e compositor João Gilberto, aos 88 anos.

A informação está a ser avançada pela Globo, que cita João Marcelo Gilberto, filho do icónico artista.

João Gilberto é um dos criadores da Bossa Nova. São seus os álbuns “Chega de saudade” (1959), “O amor, o sorriso e a flor” (1960) e “João Gilberto” de 1961. O álbum "Amoroso”, gravado entre 1976 e 1977, é outra das obras primas.

Para Caetano Veloso, João Gilberto "muito mais do que inspiração, foi uma revelação".

Foi este o curto e emocionado comentário do cantor à notícia da morte do cantor e compositor João Gilberto, que morreu este sábado, aos 88 anos.

Ouvido pela RTP, no aeroporto, a caminho dos Açores, Caetano Veloso considera João Gilberto "o artista mais importante do Brasil, sob qualquer ponto de vista. É o maior dos artistas brasileiros. Para mim, para a história da minha vida, é o maior artista do mundo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+