Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Primeiro crime espacial? NASA está a investigar

25 ago, 2019 - 10:05 • Lusa

A astronauta Anne McClain é acusada de roubo de identidade e acesso não autorizado aos registos financeiros da ex-mulher a partir do espaço.

A+ / A-

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) está a investigar aquele que pode ser o primeiro crime cometido no espaço, informou no sábado o jornal “The New York Times”.

A astronauta Anne McClain é acusada de roubo de identidade e acesso não autorizado aos registos financeiros da sua ex-mulher a partir da Estação Espacial Internacional, onde se encontrava numa missão de seis meses, de acordo com o jornal norte-americano.

A ex-mulher de Anne McClain, Summer Worden, apresentou uma queixa na Comissão de Comércio Federal (FTC, na sigla em inglês), uma agência independente, depois de saber que Anne McClain acedera à conta bancária conjunta, sem sua permissão.

A família de Summer Worden também apresentou uma queixa à inspeção geral da NASA, de acordo com o NYT.

Para o advogado de Anne McClain, a sua cliente não fez nada errado e teve acesso à conta bancária enquanto estava a bordo da ISS para monitorizar a conta conjunta do casal, algo habitual ao longo da relação, sublinhou.

Investigadores da NASA já ouviram as duas mulheres.

Summer Worden adiantou que a FTC não respondeu à queixa apresentada sobre roubo de identidade, mas um investigador especializado e a inspeção-geral da NASA estão a investigar a acusação, avança o jornal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+