25 ago, 2019 - 10:05 • Lusa
A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) está a investigar aquele que pode ser o primeiro crime cometido no espaço, informou no sábado o jornal “The New York Times”.
A astronauta Anne McClain é acusada de roubo de identidade e acesso não autorizado aos registos financeiros da sua ex-mulher a partir da Estação Espacial Internacional, onde se encontrava numa missão de seis meses, de acordo com o jornal norte-americano.
A ex-mulher de Anne McClain, Summer Worden, apresentou uma queixa na Comissão de Comércio Federal (FTC, na sigla em inglês), uma agência independente, depois de saber que Anne McClain acedera à conta bancária conjunta, sem sua permissão.
A família de Summer Worden também apresentou uma queixa à inspeção geral da NASA, de acordo com o NYT.
Para o advogado de Anne McClain, a sua cliente não fez nada errado e teve acesso à conta bancária enquanto estava a bordo da ISS para monitorizar a conta conjunta do casal, algo habitual ao longo da relação, sublinhou.
Investigadores da NASA já ouviram as duas mulheres.
Summer Worden adiantou que a FTC não respondeu à queixa apresentada sobre roubo de identidade, mas um investigador especializado e a inspeção-geral da NASA estão a investigar a acusação, avança o jornal.