16 out, 2019 - 15:16 • João Pedro Barros
Os Guns N' Roses são uma das bandas que suscitam mais nostalgia em relação aos anos 80 e 90, uma evidência que é agora comprovada pelo YouTube, considerada a maior plataforma de partilha de vídeo do mundo. “Sweet Child O’ Mine” é o primeiro videoclipe dos anos 80 a chegar aos mil milhões de visualizações.
Em média, em 2019, o videoclipe – que dá imagem a um ‘single’ de 1988 do álbum “Appetite for Destruction” – é visto 590 mil vezes por dia.
Este galardão oficioso do YouTube junta-se ao que a banda californiana já detinha em relação aos anos 90: nessa década, apenas “November Rain” (uma balada incluída no álbum “Use Your Illusion I”, de 1991, e lançada em "single" em 1992) faz parte do chamado “YouTube Billion Views Club”.
A banda – que está em digressão há mais de três anos, com os membros originais Axl Rose, Slash e Duff McKagan – tem mais de 6,7 milhões de subscritores no YouTube e está no top 200 dos artistas mais vistos em 2019 no YouTube. O canal dos Guns N' Roses tem uma média de 3,1 milhões de visualizações diárias neste ano.
Ninguém gosta de ser confundido com outra pessoa e(...)
Os cinco videoclipes mais vistos dos anos 80
Os cinco videoclipes mais vistos dos anos 90