Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Após anos “particularmente difíceis”, Judite Sousa anuncia saída da TVI

06 nov, 2019 - 17:18 • Redação

A pivô de informação mudou-se em 2011 para a TVI, após 32 anos na RTP. Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada”, escreveu Judite Sousa no Instagram.

A+ / A-

A jornalista Judite Sousa anunciou esta quarta-feira, numa publicação na rede social Instagram, que decidiu abandonar a TVI, estação de televisão da qual era diretora-adjunta de informação e para a qual se mudou em 2011, após 32 anos na RTP.

“Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI. Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada”, escreveu Judite Sousa, que na estação de Queluz de Baixo apresentava, atualmente, à sexta-feira e fins-de-semana, o Jornal das 8.

Os últimos anos, descreve, “foram particularmente difíceis”, garantindo que “em palavras ou na reserva do silêncio, entendi sinais de conforto”. A jornalista aproveita a publicação para agradecer publicamente a José Alberto Carvalho, “que me desafiou para esta viagem”, bem como a Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, pelas “oportunidades profissionais que me proporcionou nestes últimos quatro anos e que me ajudaram a ultrapassar momentos mais difíceis da minha existência”.

“Finalmente, uma palavra aos espetadores da TVI, cujo carinho e apoio nunca me faltaram”, concluiu.

A saída de Judite Sousa da TVI ocorre numa altura em que o grupo que detém a estação, a Media Capital, está envolvido numa operação por parte da Cofina, que detém o Correio da Manhã, tendo já a Entidade Reguladora para a Comunicação Social dado luz verde ao negócio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+