Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Covid-19: Festival Dias da Música do CCB adiado para setembro

20 mar, 2020 - 17:46 • Maria João Costa

CCB prolonga suspensão da programação e atividade e adia os Dias da Música para setembro.

A+ / A-

Ainda a tempo de comemorar os 250 anos do nascimento de Beethoven que se assinalam em 2020, o Festival Dias da Música vai ter lugar de 2 a 5 de setembro. A iniciativa foi adiada. Estava programada para abril, mas esta sexta-feira o Centro Cultural de Belém anunciou o seu adiamento. Em causa está a situação de pandemia do novo-coronavírus.

Em comunicado, o Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém explica que “decidiu prolongar a suspensão da programação cultural, atividades e serviços para lá da data inicialmente prevista”. Contudo, não adianta quando será retomada a programação.

Com a alteração da data dos Dias da Música, o CCB informa que vai manter “o foco em Beethoven e parte do programa previamente anunciado”, mas acrescenta que “os Dias da Música apresentam-se renovados, como uma celebração da música no verão de Lisboa, abrindo a nova temporada do CCB”.

Numa altura em que ainda não é conhecido o novo programa que será anunciado em breve, o CCB explica que “a troca ou devolução de bilhetes adquiridos poderá ser efetuada nos respetivos pontos de venda, ou na Bilheteira do CCB, após a sua reabertura em data a anunciar”.

Enquanto as portas do CCB permanecem fechados, aquela instituição cultural diz que vai “disponibilizar semanalmente podcasts, concertos, visitas virtuais e outros conteúdos de acesso gratuito” através da internet, porque, escreve “a cultura não é dispensável. Porque isolamento não é afastamento. Porque podemos continuar próximos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+