Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Pandemia inspira primeiro original dos Rolling Stones em oito anos

23 abr, 2020 - 19:06 • Dina Soares

Mick Jagger e Keith Richards sentiram que "Living in a Ghost Town", a canção que começaram a escrever há um ano, "espelhava estes tempos". Último álbum de originais da banda tem já 15 anos.

A+ / A-

Veja também:


Os Rolling Stones acabam de lançar o seu primeiro tema original desde 2012. Chama-se “Living in a Ghost Town “, tem uma letra bastante apocalítica e até faz uma referência à pandemia de Covid-19, quando diz: "A vida era tão bonita, então todos ficámos presos."

Num artigo publicado no jornal britânico "The Guardian", Mick Jagger afirma que esta canção é um eco dos tempos que vivemos. “Antes de começar o confinamento, estávamos a gravar algum material novo e achámos que havia uma música que espelhava estes tempos. Trabalhámos isoladamente nela e aqui está.”

Segundo Keith Richards, autor deste tema em conjunto com Mick Jagger, “esta música começou a ser escrita há mais de um ano em Los Angeles e destinava-se a um novo álbum, um projeto em construção".

Mas, adianta o guitarrista, "quando tudo isto começou, o Mick e eu sentimos que este tema tinha de ser trabalhado e pusemos mãos à obra”. Partes da letra de “Living in a Ghost Town” foram alteradas para se adequar aos tempos atuais. A faixa é sombria, canta o caos e o colapso social.

No domingo passado, a banda apresentou-se – com cada um dos músicos na respetiva casa - no concerto One World: Together at Home, uma iniciativa organizada por Lady Gaga em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para recolher fundos para instituições de caridade.

“One World: Together at Home”. Megaconcerto solidário contra a Covid-19 angariou cerca de 117 milhões de euros
“One World: Together at Home”. Megaconcerto solidário contra a Covid-19 angariou cerca de 117 milhões de euros

Mick Jagger solidário com os desempregados

Formado em 1962, o grupo Rolling Stones está à beira de completar 60 anos. A idade dos seus membros soma 302 anos, o que não os impede de tocarem ao vivo com grande frequência e fazerem uma grande digressão todos os anos.

A próxima deveria começar em maio, nos Estados Unidos, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus, não sendo ainda conhecidas novas datas.

Numa entrevista recente à "Apple Music", Mick Jagger deu conta das suas preocupações com as consequências desta pandemia.

"Vinte milhões de pessoas perderam o emprego. E quanto menos dinheiro as pessoas têm, maiores são as suas preocupações. Para muita gente, é realmente difícil. Tenho amigos que moram em apartamentos muito pequenos na cidade, não têm para onde ir, ficaram sem emprego. Eu tenho muita, muita sorte e estou muito ciente da sorte que tenho, mas nem todos têm a mesma sorte que eu. "

Os dois últimos temas originais lançados pelos Rolling Stones faziam parte de uma compilação de 2012. O último álbum de originais que a banda lançou, "A Bigger Band", tem já 15 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuela
    24 abr, 2020 Lisboa 17:09
    " Living in a Ghost Town" (vivendo numa cidade fantasma) pois é! no sentido das palavras, é mais ou menos isso!!!

Destaques V+