17 jul, 2020 - 20:19 • Filipe d'Avillez
Cristina Ferreira deixou elogios à SIC, no comunicado que anuncia o seu regresso à TVI e possível entrada como acionista na Media Capital, mas a estação de Carnaxide mostrou-se esta sexta-feira insatisfeita com a decisão da estrela.
No seu próprio comunicado, a SIC diz que se trata de uma decisão “abrupta e surpreendente” e fala em “desilusão”.
“Cristina Ferreira decidiu cessar unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022. A SIC lamenta a decisão abrupta e surpreendente”, pode ler-se.
Contudo, a estação não deixa de agradecer à apresentadora pelo trabalho desempenhado. “Apesar da desilusão quer agradecer o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste curto mas intenso período, no seio de uma equipa vencedora, que continuará a empenhar o seu talento e profissionalismo para merecer a confiança do público”.
Os contornos legais da decisão de Cristina Ferreira de pôr termo ao seu contrato de forma unilateral não são ainda claros, mas a SIC avisa que “reserva todos os seus direitos em face desta situação”.
O anúncio do regresso de Cristina Ferreira à TVI foi feito esta sexta-feira à tarde e causou surpresa, tendo em conta que a saída da TVI para a SIC há cerca de dois anos já tinha sido uma sensação no meio televisivo.