Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Misericórdias recebem 1.250 livros para combater isolamento dos idosos

12 nov, 2020 - 20:49 • Lusa

Iniciativa da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) enquadra-se na época de Natal e vai entregar aos lares das Misericórdias 1.250 livros sobre Arte e Património.

A+ / A-

Veja também:


A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) anunciou esta quinta-feira que vai oferecer 1.250 livros à União das Misericórdias Portuguesas, numa iniciativa que pretende ajudar a “suavizar, através da leitura, o isolamento da população idosa, sobretudo no contexto da atual pandemia”.

Em comunicado, a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), esclarece que esta entrega de livros enquadra na época natalícia a iniciativa “Presentes com História”, vai disponibilizar 250 ‘Caixas Presente’, cada uma com cinco títulos que versam sobre temas na área dos museus, arqueologia, história e arte, num total de 1.250 exemplares.

Os livros serão distribuídos pelas estruturas residenciais para idosos das Misericórdias de todo o país, "a partir do dia 04 de dezembro”, adianta o comunicado.

Portugal contabiliza pelo menos 3.181 mortos associados à covid-19 em 198.011 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+