02 dez, 2020 - 21:30 • Redação
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A pandemia afetou de forma negativa a maioria dos proprietários de negócios um pouco por todo o mundo – até aqueles negócios que têm um nome famoso por detrás.
Na sessão que fechou o primeiro dia da Web Summit, a atriz Gwyneth Paltrow revelou que teve de fazer cortes e despedimentos para assegurar a sustentabilidade financeira da sua marca de lifestyle Goop. "O início do confinamento foi assustador. Não fazia a mínima ideia do que ia acontecer ao negócio", confessou.
Paltrow cortou na publicidade e marketing e viu o “engagement” orgânico da marca aumentar. Todavia, a empresa não recuperou realmente do embate da Covid-19, dado que a componente de dinamização de eventos está parada “desde março”.
“Na época, foi muito difícil. Implicou pedir mais da equipa e deixar sair pessoas de quem gostávamos. Só para focarmo-nos no que estávamos a tentar fazer, na nossa missão, e regressar às nossas raízes de startup. Apesar de o comércio online estar a correr bem, também tínhamos um ramo de eventos, que era financiado por publicidade. O nosso ramo de marketing ficou a zeros de um dia para o outro e nunca recuperou”, contou.
A atriz revelou que a Goop (que já deu uma série na Netflix) terá, muito em breve, uma segunda temporada na plataforma de streaming. E explicou como a projeção influenciou o público da marca. “Foi fantástico. Deu-nos uma enorme aura, conseguimos muitos novos clientes que vieram do programa”, disse.
A atriz disse ainda ter criado o programa de televisão “Goop Lab” para mostrar como “as pessoas podem otimizar as suas vidas”.
Já no final da conversa com Nicole Quinn, parceira da Lightspeed Venture Partners, Paltrow revelou algumas dos seus hábitos de lifestyle. Por exemplo, pratica meditação depois de acordar e há meses que não usa um despertador. “Achamos que temos de estar em todo o sítio à mesma hora”, disse.