Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Associação Mais Proximidade

Histórias de Natal de idosos na voz de várias figuras públicas

03 dez, 2021 - 18:32 • Ana Lisboa

Angariar fundos é um dos objetivos desta instituição que apoia os mais velhos residentes na Baixa de Lisboa que se encontram sós e isolados.

A+ / A-

Recontar histórias de Natal vividas por quatro dos idosos acompanhados pela Associação Mais Proximidade, "tem como objetivo valorizar os tempos mais antigos, trazer à memória os costumes antigos da época e angariar fundos para a Associação".

Em comunicado, esta instituição explica que "as histórias serão lidas nas contas de Instagram das várias figuras públicas, que desde a primeira hora se quiseram associar a esta ação".

Assim, no próximo dia 7 de dezembro pelas 22h30, a história será lida pela influencer Isabelinha, a 14 de dezembro, à mesma hora, será a vez da influencer Maria Ana Ferro, ainda sujeito a confirmação, no dia 21 de dezembro, também às 22h30.

Durante a leitura da história, "será ativada a opção de angariação de fundos, na conta de Instagram de cada uma das figuras públicas, a reverter a favor da Associação Mais Proximidade".

A Presidente da Direção, sublinha a importância deste tipo de iniciativas. Para Mafalda Soure, "esta ação pretende dar visibilidade à causa das pessoas idosas valorizando as suas histórias de vida e, em simultâneo, angariar fundos para a realização de 90 visitas de Natal, com a entrega de algumas lembranças, e acima de tudo, fazendo a companhia de que muitas precisam".

Quem quiser contribuir para esta causa, poderá fazer o seu donativo por MBWAY para o número 96 725 75 50. Ou através do IBAN para a conta bancária PT50 0036 0000 99105909 493 46.

De referir que a Associação Mais Proximidade apoia cerca de 120 idosos residentes na Baixa de Lisboa e Mouraria que vivem sós e isolados.

Atuam em três áreas distintas: combate à solidão e isolamento, promoção da saúde e bem-estar e ainda garantir a qualidade de vida destas pessoas idosas no seu domicílio.

Para isso, contam com uma equipa de profissionais especializados nesta área e com um grupo de voluntários.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+