25 ago, 2022 - 11:06 • Lusa
A banda britânica Coldplay vai dar três concertos extra em Coimbra, nos dias 18, 20 e 21 de maio de 2023, num total de quatro concertos em Portugal, foi anunciado esta quinta-feira.
Depois de o primeiro concerto, no dia 17 de maio de 2023, ter sido alvo de elevada procura, quer online, quer em lojas físicas, chegando a estar mais de 200 mil pessoas na fila online da plataforma Ticketline à espera para comprar bilhete, a banda de Chris Martin acrescentou três novos concertos à passagem por Portugal.
Os bilhetes para o concerto de dia 17 iam dos 65 euros aos 150 euros, nas bancadas, passando por 85 euros no relvado do Estádio Cidade de Coimbra.
Com arranque em Portugal, a digressão europeia em 2023 segue por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Países Baixos, além de incluir espetáculos no Reino Unido, em Manchester e Cardiff.
A presidente executiva da plataforma Ticketline, Ana Ribeiro, disse hoje à Lusa que a procura por bilhetes para os concertos de Coldplay em Portugal está a atingir um nível histórico, sem precedentes no país.
“É inédito em Portugal, nunca houve tanta procura para um evento em Portugal!”, escreveu Ana Ribeiro, numa curta mensagem enviada à Lusa, depois de questionada sobre se havia registo de procura semelhante em casos anteriores.
Antes das 10h de hoje, momento em que foram postos à venda os bilhetes para o concerto de 17 de maio de 2023 de Coldplay no Estádio Cidade de Coimbra, já havia filas ‘online’ e em lojas físicas.
Depois das 12h, na Ticketline, havia uma indicação acima de 450 mil senhas para comprar um bilhete especificamente para os concertos dos britânicos.
À hora em que este artigo foi atualizado, as datas de 17, 18 e 20 de maio já estavam esgotadas.
Nascida em janeiro de 1998, em Londres, a banda assinou o primeiro contrato discográfico um ano depois, quando já estava a abrir para bandas como Catatonia e a passar na Radio 1 da BBC.
Os Coldplay lançaram o primeiro disco, intitulado "Parachutes", em 2000, ano em que fizeram a primeira digressão em nome próprio, apenas no Reino Unido, onde esgotaram a quase totalidade das datas.
Desde então, já lançaram mais oito discos de estúdio e passaram múltiplas vezes por Portugal, desde o festival Paredes de Coura em 2000 até 2012, no Estádio do Dragão, no Porto.
[atualizado às 13h20]