Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Organizações dedicadas às alterações climáticas vencem prémio Gulbenkian para a Humanidade

13 out, 2022 - 11:58

Este prémio pretende distinguir pessoas, grupos ou organizações de todo o mundo que se tenham evidenciado das alterações climáticas.

A+ / A-
Foto: Facebook da Fundação Calouste Gulbenkian
Foto: Facebook da Fundação Calouste Gulbenkian

O prémio Gulbenkian para a Humanidade foi atribuído, esta quinta-feira, a duas organizações intergovernamentais dedicadas a produzir conhecimento científico e apoiar os decisores políticos no combate às alterações climáticas e à perda de biodiversidade.

A Plataforma Intergovernamental Ciência-Política sobre Biodiversidade e Serviços de Ecossistemas (IPBES) e o Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas (IPCC) são as duas organizações vencedoras da terceira edição do prémio no valor de um milhão de euros.

Estas duas entidades – IPBES e IPCC – foram selecionadas de entre 116 nomeações de 41 nacionalidades.

O Prémio será entregue pela presidente do Júri, a ex-chanceler alemã Angela Merkel, numa cerimónia que se realiza a partir das 18h00 na Fundação Gulbenkian, em Lisboa.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+