Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

D.A.M.A são cabeça de cartaz na passagem de ano na Praia de Mira

21 nov, 2022 - 15:13 • Lusa

Com o "slogan" "Estamos de volta", o evento de passagem de ano regressa depois de dois anos de interregno, com o DJ Raul Lemos a dupla DJ Rich e Mendes.

A+ / A-

A banda portuguesa D.A.M.A é cabeça de cartaz do "réveillon" da Praia de Mira, distrito de Coimbra, após dois anos de interregno devido à pandemia provocada pela covid-19.

Com o "slogan" "Estamos de volta", o evento de passagem de ano regressa à Praia de Mira, depois de dois anos de interregno, com aquele grupo, entre outras atrações, foi hoje anunciado.

A passagem de ano "é um dos nossos eventos de referência, um evento "premium". São eventos como este que dinamizam, que são catalisadores para o nosso concelho e para o nosso município, não só pelas pessoas que vêm ao evento no dia e que enchem a hotelaria e enchem a restauração, mas também depois no futuro a projeção que trazem", disse hoje à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida.

"Estes eventos trazem projeção para o futuro, para as pessoas voltarem a visitar" a vila, o concelho e a região, sublinhou.

O programa para a noite de fim de ano começa com a atuação de Funil & Abelhinha, seguido de um espetáculo piromusical na Barrinha de Mira.

De seguida, subirão ao palco os D.A.M.A, seguidos do DJ Raul Lemos e, a finalizar, o DJ Rich e Mendes.

De acordo com o autarca, trata-se de uma banda que "atrai muito público", desde os mais novos aos mais velhos.

O evento, que é organizado pela Câmara Municipal de Mira, no distrito de Coimbra, conta com o apoio da estação de rádio RFM, da Turismo do Centro e da Junta de Freguesia de Praia de Mira.

A festa da passagem de ano, de entrada gratuita, costuma trazer ao concelho cerca de 20 a 25 mil visitantes, por isso, o Município de Mira, perspetiva que este ano volte a atrair "largos milhares" de pessoas, a rondar os mesmos valores dos últimos anos em que a iniciativa se concretizou.

"É um grande evento de cariz popular, aberto a toda a gente, que permite captar, de facto, o fluxo, nacional e internacional [de visitantes], muito em particular do [mercado] Espanhol", sustentou, por seu lado, o presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado.

A ideia é alavancar a economia, a hotelaria e a restauração, mas também os músicos portugueses, que passaram por um período particularmente "difícil".

"A crise e a pandemia não foram só para o turismo, não foram só para os hotéis e para os restaurantes. Também foram para os artistas portugueses e para os artistas do mundo. Aqui, em concreto, os artistas portugueses", sublinhou.

Para a Turismo do Centro, a escolha dos D.A.M.A, uma banda "portuguesa, uma banda nacional, com créditos afirmados", faz, por si só, um cartaz de "reconhecida qualidade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+