26 dez, 2022 - 16:30 • Diogo Camilo
O funeral do ensaísta e escritor António Mega Ferreira irá realizar-se na quarta-feira, em Lisboa, num trajeto entre o Teatro Camões, um dos palcos da Expo98, até ao crematório dos Olivais.
O velório terá início às 17h00 desta terça-feira, para a família, abrindo ao público a partir das 18h00 e encerrando às 22h00 horas, indica a agência funerária.
António Mega Ferreira morreu esta segunda-feira, aos 73 anos, numa notícia avançada através de nota publicada na página da Presidência da República, em que Marcelo Rebelo de Sousa presta homenagem a "um dos melhores da sua e minha geração no campo da cultura".
Em entrevista à Renascença, há pouco mais de um mês, não fazia uma avaliação positiva do governo de António Costa, denunciando a “prudência deste regime de maioria absoluta” que, no seu entender, “tem as cores do medo”.
Ao primeiro-ministro avisava que “é preciso ter capacidade de decisão, coragem e arriscar” e afirma que, apesar de não gostar da personalidade, “com Sócrates as coisas avançavam”.