17 mai, 2023 - 10:52 • Ana Fernandes Silva , com Pedro Valente Lima
As filas já começam a ganhar forma nas quatro entradas de acesso ao Estádio Cidade de Coimbra para o primeiro de quatro concertos dos Coldplay em Portugal, esta quarta-feira.
Desde a madrugada, centenas de fãs da banda britânica têm chegado de vários pontos do país para marcar lugar desde cedo.
A Renascença falou com quatro jovens, por sinal os primeiros a marcar presença na fila de uma das entradas. Os fãs deslocaram-se de Santarém ainda durante a madrugada, chegando a Coimbra pelas 4h30, de forma a "garantir um bom lugar no relvado, com boa visibilidade", naquele que vai ser o "primeiro concerto da banda" a que vão assistir.
No entanto, há quem tenha vindo ainda mais cedo. Patrícia e Rafaela vêm do Porto e já aguardam pela abertura das portas desde as 18h00 desta terça-feira. Mas Bernardo ganha nesta corrida ansiosa à "frontline": sendo de Coimbra, aproveitou a vantagem geográfica e está a marcar lugar na fila desde as 16h30 desta terça-feira.
Entre mantas, comida e água, as pessoas vão aguardando pacientemente, sentadas, à espera da abertura das portas, prevista para as 17h00.
Os Coldplay regressam a Portugal 11 anos depois do seu último concerto em solo luso, no Estádio do Dragão, em 2012. Este ano, a banda britânica vai realizar quatro espetáculos no Estádio Cidade de Coimbra, nos dias 17, 18, 20 e 21 de maio.
No total dos quatro concertos, são esperadas 200 mil pessoas na cidade. As portas abrem às 17h00 e o concerto de abertura, da artista portuguesa Bárbara Bandeira, começará pelas 18h45.
[atualizado às 13h12 de 17 de maio de 2023]