02 jun, 2023 - 11:47 • Lusa com redação
O festival Serralves em Festa regressa esta sexta-feira em pleno, com 50 horas de programação cultural de entrada gratuita nos espaços da fundação, no Porto, ao fim de três anos de pausa forçada por causa da covid-19.
Apresentado como o "maior evento da cultura contemporânea em Portugal", o Serralves em Festa decorre até domingo à noite com concertos, cinema, circo contemporâneo, visitas e dança no museu, nos jardins e na Casa Manoel de Oliveira.
Trata-se da 17.ª edição do Serralves em Festa e a programação foi pensada "para diferentes públicos, de forma gratuita, em diferentes horários e com diferentes expressões artísticas", como sublinhou o programador Rui Costa, em maio aos jornalistas.
Entre as propostas do festival estão o espetáculo "Aqui, Agora, Neste Momento", de Vera Mantero, Elisabete Francisca e Mariana Tengner Barros, o espetáculo de circo contemporâneo "FIQ! (Réveille-toi)", do grupo acrobático de Tânger, a performance "El Gran Final", da companhia Bucraá Circus, e ainda atuações de 808 State & Michael England, Mouse on Mars, Rui Reininho e Oren Ambarchi & João Pais Filipe.
A última edição do Serralves em Festa aconteceu em 2019 e recebeu cerca de 250 mil pessoas.
Para as deslocações até Serralves, a STCP assegura ligações contínuas em autocarro, mesmo durante as madrugadas de sábado e domingo.