Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Threads. Meta lança nova app para concorrer com o Twitter

04 jul, 2023 - 18:10 • Teresa Paula Costa

Threads estará ligada ao Instagram e não terá limite de publicações.

A+ / A-

A Meta, dona do Facebook, lança esta quinta-feira uma nova aplicação de texto curto para competir com o Twitter, de Elon Musk.

De acordo com a BBC, a nova aplicação chama-se Threads e já está disponível para pré-encomenda na App Store da Apple.

Segundo a Meta, trata-se de uma “aplicação de conversação baseada em texto" e tem integração total com o Instagram.

“A Threads é o local onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, desde os temas que lhe interessam hoje até ao que será tendência amanhã", diz a descrição da App Store.

A aplicação também recolhe dados do telemóvel, incluindo dados de localização, compras e histórico de navegação.

Na descrição na App Store lê-se que esta nova aplicação será um serviço livre e não terá restrições relativamente ao número de publicações.


O lançamento ocorre depois de, no passado sábado, Elon Musk ter anunciado um limite temporário do número de tweets que cada utilizador poderia ler, justificando com a extrema “recolha de dados”.

De acordo com a BBC, as capturas de ecrã disponibilizadas na "store" mostram um painel de controlo semelhante ao do Twitter. “Threads” é até o nome de uma sequência de publicações encadeadas no Twitter.

De acordo com o britânico “The Guardian”, "Threads" também era o nome de uma aplicação da Meta, criada em 2019, para fazer concorrência ao Snapchat, contudo, o produto foi posteriormente abandonado


Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+