Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Oppenheimer" parte como favorito nas nomeações aos prémios SAG

10 jan, 2024 - 20:45 • João Malheiro

No plano das séries, a favorita, com cinco nomeações no total, é a última temporada de "Succession".

A+ / A-

As nomeações para os prémios SAG - o sindicato dos atores norte-americanos - foram conhecidas esta quarta-feira e o filme "Oppenheimer" é quem lidera o favoritismo nas nomeações.

Para além de ser um dos nomeados para a categoria de "Melhor Elenco", o filme de Christopher Nolan viu os atores Cillian Murphy, Robert Downey Jr. e Emily Blunt serem nomeados em categorias individuais.

"Barbie", de Greta Gerwig, também vai competir na categoria de "Melhor Elenco" e verá Margot Robbie e Ryan Gosling a competir em prémios respetivos.

Oppenheimer e Succession "limpam" Globos de Ouro. Veja os melhores momentos
Oppenheimer e Succession "limpam" Globos de Ouro. Veja os melhores momentos

Com um peso bastante significativo nas nomeações também está "Assassinos da Lua das Flores", com as nomeações de Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e a favorita na categoria de "Melhor Atriz" Lily Gladstone.

No plano das séries, a favorita, com cinco nomeações no total, é a última temporada de "Succession".

Com quatro nomeações, "Ted Lasso", "The Bear" e "The Last of Us" serão os grandes rivais na gala.

Os prémios SAG vão ser atribuídos a 24 de fevereiro e terão transmissão na Netflix, como em anos anteriores. Não se sabe se a cerimónia poderá ser vista na versão da plataforma de streaming em Portugal.

Este ano será marcado pela greve dos atores norte-americanos e o novo acordo alcançado com os produtores de Hollywood.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+