Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Extremamente Desagradável

Joana Marques fala-nos de Mafalda Matos: mais uma atriz que se perdeu para o esoterismo

15 fev, 2024 - 09:32

Veja aqui o episódio de hoje do Extremamente Desagradável.

A+ / A-
Mafalda Matos Além - Extremamente Desagradável
Mafalda Matos Além - Extremamente Desagradável

Neste episódio Mafalda Matos explica alguns conceitos e dá vários conselhos importantes, por exemplo, biohacking e wim hof, uma técnica que consiste em ficar o tempo que for possível sem respirar. Mafalda dá detalhes para os interessados: “a primeira vez que fazes este exercício há pessoas que chegam aos dois minutos, dois minutos e meio sem respirar, é natural... quando decides respirar, depois de sentires aquele vácuo ... entras na parte da reserva, aguentas mais um bocadinho matas um bocadinho mais o ego." Bom, se calhar "é melhor terem cautela, não vá acontecer matarem mais coisas sem ser o ego. Dois minutos e meio sem respirar? É super natural." Para Mafalda “esta é a única forma de o ser humano do nada ter uma injeção de adrenalina porque quer". Ou não, “saltar de paraquedas também nos injecta adrenalina porque queremos. "

Os conselhos da atriz não ficam por aqui, há ainda outro método: água fria, que dá "a dopamina natural". E é neste momento que Mafalda faz a grande revelação: num retiro aguentou 12 minutos com água a cinco graus. "Tragam uma medalha para esta mulher. Diogo Ribeiro, põe os olhos nisto! Ok, nadas mariposa, mas é dentro de água quentinha, não é num banho gelado."

No fim, Mafalda dá uns conselhos mais dirigidos ao público feminino: "Dores não são naturais”, ou seja, "cólica menstrual causada pelas contrações do útero: não é natural.” e da próxima vez que precisarem procurem “imediatamente uma coach holística", nunca uma ginecologista! Ah e “pilula não é fixe. Ao contrário de LSD que é bué da fixe."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+