12 abr, 2024 - 20:35 • Miguel Marques Ribeiro
A Netflix começou a filmar a segunda temporada de “Rabo de Peixe” e deixou algumas pistas sobre aquilo que os fãs podem esperar dos novos episódios protagonizados por José Condessa e uma mão cheia de atores portugueses conhecidos do grande público.
O ator nascido em Lisboa partilhou o teaser da segunda temporada nas redes sociais, acompanhado da frase: "Vejam quem deu à costa. A 2ª Temporada de #RaboDePeixe VEM AÍ!".
A rodagem começou em Lisboa, mas em breve as equipas vão transferir-se para os Açores, “destacando a beleza natural e a atmosfera única da região”, que continuará a “ser o cenário natural desta história que conquistou os espectadores em Portugal e em todo o mundo”, afirma a plataforma de streaming, em comunicado.
Uma fórmula que já deu provas de sucesso no ano de estreia, em 2023. "Rabo de Peixe" figurou no top-10 de pelo menos 27 países.
Reportagem
Há quem critique a falta de sotaque, quem ache que(...)
A história passa-se em São Miguel recuperando (ainda que de forma livre) acontecimentos reais passados no início do século, quando os destroços de uma embarcação carregada de meia tonelada de cocaína deram à costa da pequena vila de Rabo de Peixe.
Desta vez, “três meses após a sua partida, Eduardo regressa para encontrar uma realidade completamente diferente em Rabo de Peixe. A droga que escondeu já não está nas mãos de Uncle Joe, mas é agora controlada por um inimigo inesperado, desencadeando uma série de eventos que irão testar os laços de amizade e lealdade do grupo”.
Para além de José Condessa, o elenco principal vai contar com Helena Caldeira, Kelly Bailey e André Leitão, “enquanto atores portugueses conceituados como Maria João Bastos, Afonso Pimentel e Pepê Rapazote também estão de volta para enriquecer o universo da série”, assegura a Netflix.
“O ritmo e a adrenalina vão continuar elevados, mas Eduardo e os seus amigos terão pela frente novas e inesperadas aventuras”, resume o comunicado da Netflix sobre a nova temporada. A série é produzida pela Ukbar Filmes e tem realização de Augusto Fraga e João Maia.