22 mai, 2024 - 18:00 • Ricardo Vieira
Veja também:
O jornalista José Pedro Frazão, da Renascença, venceu o segundo prémio do Piazza Grande, galardão internacional que distingue trabalhos na área da religião.
A lista de premiados foi revelada esta quarta-feira pela organização, na conferência anual da Academia Europeia de Religião, que decorre em Itália.
O primeiro prémio foi para o repórter Robin Sheeran, com uma reportagem sobre a educação católica e protestante na Irlanda do Norte. Em terceiro lugar ficou Wolfgang Machreich, com o trabalho "Bênçãos de robô – nem todos gostam".
O jornalista da Renascença foi distinguido pela reportagem “Em Kherson, o Sagrado Coração católico ainda bate sob bombas e mísseis”.
José Pedro Frazão, enviado especial à Ucrânia, contou a história da igreja católica do Sagrado Coração em Kherson, que se mantém aberta apesar de estar numa zona de bombardeamento e de a cidade ter vivido sob ocupação russa durante oito meses.
Este trabalho faz parte do especial multimédia "Fé na Linha da Frente", que reúne várias reportagens na Ucrânia.
Celebrações sob bombardeamento, prisões em tempo d(...)
José Pedro Frazão é o primeiro jornalista de Portugal distinguido com este prémio, que vai na terceira edição.
O jornalista José Pedro Frazão começou a fazer rádio há 35 anos e está na Renascença desde 1998. Recebeu prémios, a solo e em conjunto, por rádio e vídeo, do Clube Português de Imprensa e do Observatório de Ciberjornalismo.
O Prémio de Jornalismo Religioso Piazza Grande é um dos mais importantes galardões de jornalismo religioso a nível mundial. Premeia o trabalho de jornalistas que cobrem fé e religião na Europa e nos países ao redor da bacia do Mediterrâneo.