Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rock in Rio. Linha Vermelha do Metro de Lisboa funciona até mais tarde

16 jun, 2024 - 18:27 • Lusa

Também a Carris, a CP, a Fertagus e a Transtejo Soflusa asseguram ofertas de mobilidade específicas para viajar até ao recinto do festival.

A+ / A-

O Metropolitano de Lisboa prolongou a circulação na linha Vermelha até às 02h30 nas noites de sábado e de domingo por causa da realização do festival Rock in Rio 2024 no Parque Tejo Lisboa.

Com exceção das estações das Olaias, Bela Vista e Encarnação, estarão abertas todas as restantes estações, que fechariam às 01h00, mas que excecionalmente estarão abertas até às 02h30.

As estações Oriente e Moscavide são as mais próximas do local do evento.

Na estação Oriente os utentes poderão apanhar o "shuttle" da Carris que faz a ligação ao Parque Tejo e na estação Moscavide é possível um percurso a pé de cerca de 25 minutos até ao recinto do evento.

Para evitar filas, quem não tem passe ou saldo no bilhete pré-comprado pode utilizar cartão bancário para pagamento e validação da viagem diretamente no validador que está no canal de acesso, desde que o cartão disponha de sistema "contactless".

Também a Carris, a CP, a Fertagus e a Transtejo Soflusa asseguram ofertas de mobilidade específicas para viajar até ao recinto do festival.

Pelo seu lado, a PSP alertou que o trânsito e estacionamento na zona do Parque Tejo vão sofrer alterações devido ao evento, que se realiza este fim de semana e nos dias 22 e 23 de junho.

São esperadas cerca de 85.000 pessoas por dia no Rock in Rio, que decorre pela primeira vez no Parque Tejo, na zona norte do Parque das Nações.

O parque foi criado para receber eventos da Jornada Mundial da Juventude, em agosto de 2023.

Esta é a 10.ª edição do festival em Portugal e o 20.º aniversário do Rock in Rio.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+