Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rock in Rio. Linhas Verde e Vermelha do Metro de Lisboa abertas até às 2h30

20 jun, 2024 - 22:27 • João Pedro Quesado

Transportadora volta a prolongar a circulação, agora também da Linha Verde, entre Telheiras e o Cais do Sodré. Estações de Oriente e Moscavide são as mais próximas do Parque Tejo.

A+ / A-

O Metro de Lisboa vai voltar a funcionar até mais tarde no segundo fim de semana da edição de 2024 do Rock in Rio Lisboa. Para além da linha Vermelha, também a linha Verde vai ter o funcionamento prolongado até às 2h30 da manhã nos dois últimos dias do festival.

O prolongamento da circulação na Linha Vermelha volta a ser aplicável a todas as estações, com a exceção de Olaias, Bela Vista e Encarnação, tal como aconteceu nos dias 15 e 16 de julho.

Desta vez, as carruagens do Metro de Lisboa também vão transportar passageiros até mais tarde na Linha Verde, onde vão estar abertas as estações de Alameda, Cais do Sodré, Areeiro, Campo Grande e Telheiras.

Segundo o comunicado da empresa, a circulação especial será realizada com comboios de seis carruagens - isto é, duas composições de três carruagens cada.

"O Metropolitano de Lisboa recorda que as estações Oriente e Moscavide são as mais próximas do local do evento. Para quem sair na estação Oriente poderá apanhar o shuttle da Carris que fará a ligação ao Parque Tejo. Caso saia na estação Moscavide, o percurso a pé até ao recinto do evento demora cerca de 25 minutos", sublinha a empresa.

A transportadora relembra também a possibilidade de utilizar o cartão bancário com sistema "contactless" no validador, para quem não tem passe ou saldo no bilhete pré-comprado.

Também a Carris, a CP, a Fertagus e a Transtejo Soflusa asseguram ofertas de mobilidade específicas para viajar até ao recinto do festival.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+