Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Banksy confirma autoria de nova obra de arte em edifício de Londres

06 ago, 2024 - 11:30 • Lusa

Foi através de uma publicação nas redes sociais que o artista confirmou a autoria da obra. Interpretações não faltam para a "cabra no topo de uma saliência".

A+ / A-

O famoso artista urbano britânico conhecido por Banksy confirmou esta segunda-feira a autoria de uma nova obra de arte, na parede de um edifício em Richmond, no sudoeste de Londres.

Numa publicação sem título nas suas redes sociais, o artista carregou uma fotografia da sua criação - a forma como ‘assina’ as suas obras - na qual pintou uma cabra no topo de uma saliência de onde caem várias pedras enquanto uma câmara de vigilância está apontada para ela.

A câmara de vigilância que estava a apontar para a obra foi removida e mudada para a sua posição original, de acordo com vários meios de comunicação social, como a BBC.

Banksy não legendou a obra de arte, deixando que muitos a interpretassem à sua maneira. Entre as interpretações dos curiosos que passaram a admirar a criação de Banksy, alguns apontaram que se tratava de uma representação da raça humana “à beira da extinção”, noticiou a agência EFE.

Outros afirmaram que o artista britânico pretendia falar sobre a falta de privacidade em espaços públicos.

Esta foi a última vez que Banksy pintou. Foto: Neil Hall/EPA
Esta foi a última vez que Banksy pintou. Foto: Neil Hall/EPA
Esta segunda-feira, Banky confirmou a autoria de uma nova obra de arte. Foto: Andy Rain/EPA
Esta segunda-feira, Banky confirmou a autoria de uma nova obra de arte. Foto: Andy Rain/EPA

O artista, cuja identidade é desconhecida, pintou pela última vez no norte da capital britânica em março passado e, nessa ocasião, pulverizou tinta verde numa parede, atrás de uma árvore podada, criando a ilusão de ótica de folhagem, com uma silhueta de uma pessoa a segurar um pulverizador junto a ela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+