Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Festa do Livro. Palácio de Belém abre as portas de 5 a 8 de setembro

31 ago, 2024 - 18:17 • Lusa

Leituras, concertos, cinema e debates vão animar mais uma edição da Festa do Livro, uma iniciativa de Marcelo Rebelo de Sousa.

A+ / A-

Os jardins do Palácio de Belém vão receber entre os dias 5 e 8 de setembro a 7.ª edição da Festa do Livro com um programa que contará, além das leituras, com concertos, sessões de cinema e debates.

A 7.ª edição desta iniciativa de Marcelo Rebelo de Sousa será organizada em colaboração com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), com entrada livre ao público, segundo uma nota divulgada no site da Presidência da República.

De acordo com o programa, para o primeiro dia está reservada uma exibição, no quadro das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, do filme "As armas e o povo", de 1975, assinado pelo Colectivo dos Trabalhadores da Atividade Cinematográfica.

A animação musical ficará a cargo da "rapper" portuense Capicua, que vai atuar na noite do dia 6, do cantor Fernando Daniel, no dia 7 de setembro, e no último dia subirá ao palco a banda lisboeta Capitão Fausto. Todos os concertos estão marcados para as 21h30.

Durante os dias 7 e 8, a programação da edição deste ano da Festa do Livro vai contar também com dois debates sob a moderação de Pedro Mexia, consultor cultural do Presidente da República.

O primeiro, marcado para as 17h00 do dia 7 de setembro, lembrará Luís Vaz de Camões - poeta cujos 500 anos de nascimento se celebram este ano -, terá como título "Camões Hoje" e vai contar com a presença dos investigadores Inocência da Mata e José Pedro Serra.

O segundo debate, no dia 8, será entre a investigadora Susana Peralta e o ex-deputado do PSD Miguel Morgado e terá como título "Mudanças e lideranças".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+