Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Música

Liam Payne terá consumido droga e sofrido surto psicótico. Fãs portugueses preparam homenagens

19 out, 2024 - 17:46 • Beatriz Pereira com Reuters

As autoridades da Argentina, onde o ex-membro dos One Direction morreu, continuam a investigar as causas da morte do cantor. Em todo o mundo, crescem as homenagens e em Portugal já existem três vigílias marcadas.

A+ / A-

O cantor Liam Payne, que morreu na última quarta-feira na sequência de uma queda do terceiro andar de um hotel na Argentina, terá consumido uma "droga potente", conhecida por causar ataques psicóticos e alucinações.

Segundo a polícia argentina, ao jornal TMZ, o ex-membro dos One Direction estava sob a influência de uma substância chamada "Cristal", antes de morrer. A droga causa extremos de humor e momentos de agressividade.

O quarto de hotel onde o jovem estava instalado foi encontrado em "desordem total", com objetos partidos e drogas espalhadas.

Ainda antes do acidente, um funcionário do hotel ligou para os serviços de emergência, pedindo ajuda para um hóspede que estava a destruir o quarto, com suspeitas que estaria sob influência de drogas ou álcool.

As autoridades estão a levar a cabo uma investigação e uma das teorias apontam para que o cantor tenha pulado, resultado das alucinações provocadas pela substância ilícita. No entanto, segundo a polícia argentina, ainda é prematuro tirar conclusões.

O Ministério Público da Argentina também revelou, na quinta-feira, que tudo indicava "que o músico estava sozinho quando ocorreu a queda”.

No entanto, o jornal argentino "La Nación", que avançou com a notícia do seu falecimento, revela que a polícia está a investigar duas mulheres, de 25 anos, que admitiram ter estado com o cantor a beber álcool, horas antes de Liam ter morrido. O músico morreu instantaneamente devido a múltiplos ferimentos, que levaram a hemorragias internas e externas.

Na autópsia foram encontradas 25 lesões compatíveis com as causadas pela queda.

“Devido à posição em que o corpo foi encontrado e aos ferimentos provocados pela queda, presume-se que Payne não adotou uma postura reflexiva para se proteger e pode ter caído num estado de semi ou total inconsciência”, revela a nota do Ministério Público argentino.

Fãs fazem homenagens em todo o mundo

Do lado de fora do hotel onde Liam Payne estava hospedado, muitos fãs têm-se reunido em vigílias, deixando flores, bilhetes e velas.

"O Liam marcou a minha vida", disse uma fã argentina à Reuters. "É muito importante que paremos um minuto para pensar no que está por trás da fama".

Na cidade inglesa de Wolverhampton, onde o cantor cresceu, fãs dizem que a morte atingiu a comunidade. "Ele é um pai, um filho, um irmão. Ele significa muito para as pessoas e especialmente para a nossa comunidade também. E é muito triste ouvir sobre isso", disse um dos locais.

Fãs prestam homenagem ao cantor Liam Payne na Dinamarca. Foto: Emil Nicolai Helms/EPA
Fãs prestam homenagem ao cantor Liam Payne na Dinamarca. Foto: Emil Nicolai Helms/EPA
Fãs prestam homenagem ao cantor Liam Payne na Dinamarca. Foto: Emil Nicolai Helms/EPA
Fãs prestam homenagem ao cantor Liam Payne na Dinamarca. Foto: Emil Nicolai Helms/EPA
Fãs prestam homenagem ao cantor Liam Payne na Argentina. Foto: Juan Ignacio Roncoroni/EPA
Fãs prestam homenagem ao cantor Liam Payne na Argentina. Foto: Juan Ignacio Roncoroni/EPA

Em Portugal, os fãs vão homenagear Liam Payne em três locais no país.

Segundo as páginas das redes sociais de apoio aos One Direction, a primeira homenagem vai acontecer junto ao Estádio do Dragão, no Porto, no domingo, dia 20 de outubro.

Também Lisboa e Évora vão ser palco para vigílias, no dia dia 27 de outubro. Em Évora vai acontecer na Praça do Giraldo, às 10h30 e em Lisboa, junto Meo Arena, às 18h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+