25 out, 2024 - 18:33 • Vasco Bertrand Franco , Diogo Camilo
De rosa na mão e sorriso na cara, um grupo de fãs entoa “Maravilhoso Coração” à porta da Basílica da Estrela para uma última homenagem a Marco Paulo, que morreu esta quinta-feira aos 79 anos, vítima de cancro.
O corpo do artista, o único cantor português a chegar ao disco de diamante e o quinto cantor nacional com mais discos vendidos, está em câmara ardente esta sexta-feira até às 22 horas e no sábado, entre as 9h00 da manhã e as 12h00.
No velório está também Margarida. Com 60 anos e uma tatuagem bem visível de Marco Paulo no braço, veio de Tavira para um último adeus ao seu artista favorito, na Basílica da Estrela.
Pelo local passou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que definiu Marco Paulo como uma pessoa de “bondade ilimitada”.
“Condecorei-o há dois anos, mas ele já tinha sido condecorado pelo povo português muito antes. Tem uma carreira única, na duração e no entusiasmo, era uma pessoa de bondade ilimitada e disponibilidade total. Nem conhecemos as pessoas que ajudou ao longo da vida”, afirmou o chefe de Estado.
O funeral está marcado para este sábado, a partir das 14h30, seguindo-se um cortejo fúnebre até ao Cemitério dos Prazeres, também na freguesia da Estrela, em Lisboa.