Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cinco pessoas acusadas por envolvimento na morte de Liam Payne

30 dez, 2024 - 16:47 • Redação

Os cinco acusados pela justiça argentina são uma pessoa próxima do artista e quatro funcionários do hotel. As acusações são de homicídio e de fornecer drogas ao cantor dos One Direction.

A+ / A-

Cinco pessoas foram esta segunda-feira acusadas de envolvimento na morte do cantor britânico Liam Payne, dos One Direction, em novembro, na sequência da queda da varanda de um hotel, em Buenos Aires, na Argentina.

Roger Nores, amigo de Liam; Gilda Martin, gerente do hotel; e o rececionista Estaban Grassi; estão acusados de homicídio. Dois outros funcionários do hotel, Ezequiel Pereyra e Braian Paiz, foram acusados de fornecer drogas ao cantor.

Segundo a BBC, a juíza argentina Laura Bruniard, encarregue do caso, decidiu enviar o processo para julgamento depois de analisar as acusações do procurador.

Os funcionários do hotel, alegadamente, venderam cocaína a Liam Payne nos dias anteriores à sua morte.

O amigo do cantor, acusado de homicídio, abandonou Liam Payne sabendo que este tinha problemas com abuso de estupefacientes, não cumprindo com o "dever de cuidar, assistir e ajudar".

A gerente do hotel, Gilda Martin, está acusada por, alegadamente, não ter impedido de levarem o cantor para o quarto. Segundo os documentos do tribunal, a varanda do quarto seria um perigo para o cantor, dado o estado em que se encontrava.

O rececionista também está envolvido por pedir a três pessoas que levassem o cantor para o quarto. A juíza reconhece que estes dois funcionários do hotel não tinham o plano nem a intenção de matar o artista, mas que as suas decisões aumentaram o risco de perigo de vida a Liam.

Os dois suspeitos de fornecerem drogas aguardam julgamento em prisão preventiva.

No dia 16 de outubro, Lyam Payne terá causado alguns distúrbios no átrio do hotel Casa Sur, onde estava hospedado, sendo notório que estaria sob o efeito de álcool e estupefacientes.

Três membros do staff do hotel terão levado o cantor, segurando-o pelas pernas e braços, para o seu quarto. Imagens partilhadas pelo site TMZ mostram o cantor a ser transportado, estando, alegadamente, consciente.

Através de uma chave mestra, o cantor foi fechado no seu quarto e acabou por morrer ao cair da varanda do quarto, situado no terceiro andar.

Uma chamada do hotel para o número de emergência confirma que o staff teria receio que o cantor fizesse algo que poderia pôr em risco o seu bem-estar e a sua vida, uma vez que, neste telefone, referem que o quarto do cantor tinha uma varanda.

Os resultados da autópsia confirmaram que Liam presente tinha no seu organismo álcool e drogas. O cantor estaria sozinho e, possivelmente, estaria semi-consciente ou até inconsciente quando caiu da varanda. As causas da morte são “traumas múltiplos” e “hemorragia interna e externa”, ligados à queda.

Liam Payne morreu aos 31 anos, no dia 16 de outubro, após cair da varanda do terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, Argentina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+