"Há pessoas no Brasil que defendem o regresso da ditadura militar"

18 mar, 2016 - 20:22 • Dina Soares , Joana Bourgard

A crescente judicialização da política e o envolvimento cada vez mais alargado dos actores políticos nas teias da lei fazem o jornalista brasileiro Jair Rattner temer o ressurgimento das ideologias totalitárias no Brasil. Jair Rattner não tem dúvidas de que os processos que há vários anos minam a classe política, e que agora se estão a agravar com as acusações de envolvimento directo de Dilma Rousseff e Lula da Silva, podem abalar gravemente a jovem democracia brasileira. E avisa: o combate à corrupção é vital, mas não pode destruir o regime.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mafurra
    03 abr, 2016 Lisboa 10:14
    E qual é o espanto ? Em Portugal também há Salazaristas ! Em vários países europeus também há Nazistas ! Sempre houve, e sempre haverá gente CABOTINA...
  • joao
    19 mar, 2016 lisboa 19:47
    são uma minoria ,sem expressão .....maioria do povo brasileiro são conservador