Caça ao burkini. Polícia obriga muçulmanas a tirar roupa na praia

24 ago, 2016 - 20:06

Mulheres de véu - e não apenas de burkini - estão a ser abordadas e multadas pela polícia nas praias francesas, desde que entrou em vigor a proibição de "roupa que manifeste abertamente a adesão a uma religião", a 28 de Julho. Os vídeos e as queixas estão a circular na internet, que já criou o #BurkiniGate. A criadora do burkini diz que o seu design foi mal interpretado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Hugo
    06 set, 2016 OEIRAS 16:39
    Tira o Burkini e mais nada! Se podem olhar para as nossas, nós tb podemos olhar para as deles. Povo idiota que rebaixa as mulheres... têm q andar tapadas e obedecer ao homem, senão pedra em cima. Mas isto agora não se fala, o não deixar usar burkini é o problema de tudo.