“Estou a pensar nas vítimas não reconhecidas, cujas histórias permanecem muitas vezes na sombra”
19 dez, 2024 - 13:46
O marido de Gisèle Pelicot foi considerado culpado de todas as acusações de violação, bem como os outros 50 homens acusados no caso.
Dominique Pelicot foi também considerado culpado de captar imagens indecentes da sua filha e das suas noras.
O Ministério Público francês pediu a pena máxima de 20 anos, no entanto, a maioria dos restantes acusados receberam penas abaixo do esperado.
Gisèle Pelicot decidiu abdicar do direito à anonimidade e tornar pública a sua história, para “passar a vergonha do lado da vítima para o dos agressores”.
“Estou a pensar nas vítimas não reconhecidas, cujas histórias permanecem muitas vezes na sombra”, disse Gisèle em declarações aos jornalistas, depois de conhecer a sentença.
Utilize o seguinte código HTML para publicar este video no para o seu blog ou página pessoal:
Copiar o link do video
Copie o seguinte endereço para inserir no seu leitor de videos preferido:
Comentários
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.