"5, 4, 3, 2, 1... CAMPEÕES!" A emoção reinou nos momentos que se seguiram ao apito final: Portugal sagrou-se campeão da Europa e a voz quase falhou à equipa aos comandos da emissão da Renascença: Pedro Azevedo, Sílvio Vieira, Eurico Gomes, José Nuno Azevedo e Nuno Presume.
Utilize o seguinte código HTML para publicar este video no para o seu blog ou página pessoal:
Copiar o link do video
Copie o seguinte endereço para inserir no seu leitor de videos preferido:
Comentários
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.
Manuela
13 jul, 2016 Lisboa - Portugal 03:21
Eu vi este jogo pela TV, claro! como todos os outros portugueses! mas o som relatado pela Renascença no meu rádio de pilhas! a voz emocionada do relator e os meus olhos molhados e mais abertos que nunca! e o golo da Renascença ouviu-se ainda a bola não tinha entrado na baliza, pela imagem! porque parece que a rádio se antecipa!... o som chega primeiro, que a imagem! não me perguntem por quê? porque eu não sei responder! Eu gritei iiupi! e cá em casa, pensaram que eu delirava, de seguida Gooolo! eu acho que o som foi colectivo, ouviu-se por Portugal inteiro! e depois o entusiasmo... na rua, na Rádio, na TV e a nossa bandeira brilhava, tinha mais brilho do que nunca! o contraste do verde e do vermelho dançava ao vento, fazendo ondas de alegria...
Lembro-me de quando, há muito tempo, ainda não havia televisão na minha casa, andava eu na escola preparatória, lá em casa todos sentados junto ao rádio, também festejámos as finais. Por isso, a minha mania de ouvir o futebol pela Rádio! é muito mais interessante! mesmo que esteja a ver pela TV, porque os relatores da Rádio, explicam todos os pormenores, que na TV basta olhar e ver, só que há certas coisas, que nem sempre reparamos. Obrigada Renascença! Um abraço.
Teresa Ferrer Passos
11 jul, 2016 Lisboa 15:32
Parabéns à Seleção de Portugal!
Parabéns ao seu excelente Treinador, Fernando Santos!
Parabéns a Cristiano Ronaldo, a ser capitão de equipa, mesmo depois do acidente ao princípio do jogo!
Parabéns, em especial, pela maneira audaz e entusiástica com que lutou até ao último minuto pela vitória sobre a equipa de França, equipa que se ufanava de ser a mais forte da Europa! E Portugal mostrou que não se deve desprezar (como fizera a opinião pública francesa) aqueles que parecem mais fracos, pois são esses que, no momento mais imprevisto, se revelam os mais fortes. O jogador Éder bem exemplo disso o foi, ontem, em Paris, na final do Campeonato Europeu de Football.
Parabéns aos portugueses que, em todas as partes do mundo, foram a retaguarda da esperança na vitória final!