Fátima. 100 anos, 100 vozes

Matilde Trocado: “O silêncio em Fátima tem uma força muito grande”

28 abr, 2017 - 09:00 • Imagem: Bárbara Afonso e Edgar Sousa. Grafismo e pós-produção: Rodrigo Machado. Produção Ana Marta Domingues. Música: "Brooks", Kai Engel.

O silêncio em Fátima acaba por ser o que mais comove a encenadora de musicais como "Eusébio", "Godspell" e "Wojtyla". "O silêncio de uma multidão é uma coisa com uma força muito grande", diz Matilde Trocado, que acaba por comovê-la e, até de certo ponto, "a calar o que não é preciso, a serenar". "Ultimamente, tenho pensado muito na mensagem de paz que Fátima nos deixa: o apelo à paz e como somos chamados - nós portugueses - a transmitir essa mensagem ao mundo". Nos 100 anos de Fátima, a Renascença e o Santuário de Fátima registam 100 testemunhos de personalidades de todos os quadrantes da sociedade portuguesa. Para ver na V+ e ouvir na antena da rádio, todos os dias, até 13 de Maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.