17 out, 2014 - 08:49 • Marília Freitas com Filipe Avillez, Inês Rocha, Edgar Sousa e Rodrigo Machado. Imagens: Arquivo/Santuário de Fátima
Foi a primeira visita de um Papa a Portugal, a 13 de Maio de 1967. Ao fim de quatro anos de pontificado, Paulo VI esteve em Fátima para a celebrar os 50 anos das aparições de 1917. Esta visita esteve rodeada de alguma tensão política, pois existiam três questões por resolver entre o Governo Português e o Vaticano. Mas isso não impediu que Fátima recebesse a maior enchente de peregrinos de sempre, numa cerimónia carregada de grande simbologia e com a Irmã Lúcia a assistir às celebrações.
Utilize o seguinte código HTML para publicar este video no para o seu blog ou página pessoal:
Copiar o link do video
Copie o seguinte endereço para inserir no seu leitor de videos preferido:
Comentários
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.